sábado, 31 de agosto de 2013

Primeira Quimioterapia - 23 de julho de 2013

Nesse dia eu estava muito tensa, não tinha noção de como seria. E, como eu estava muito dolorida da cirurgia para implantar o cateter (DR. CASSIO CORTEZ), que tinha sido no dia anterior, eu estava com muito medo de sentir dor e de como meu corpo reagiria, pois não tem como prever, cada organismo reage de uma maneira diferente...

Começou a quimio e eu não senti dor, apenas muito sono, por causa dos antialérgicos que se toma toda as vezes, antes de começar a quimio.

No dia seguinte, os efeitos colaterais foram: enjoo, constipação e dores abdominais, nada muito forte que precisasse ficar acamada. Ah! Na clinica existe uma tecnologia nova, que é uma touca térmica; quando começa a químio, as enfermeiras molham meu cabelo e põem essa touca, que fica num freezer, congelada; isso é para tentar congelar a raiz do cabelo e tentar impedir que a medicação chegue à raiz do cabelo, evitando assim a queda, mas o médico deixou bem claro que tudo depende do meu organismo...

O tratamento requer o acompanhamento de vários profissionais, tais como:  oncologista (DR.ORMANDO CAMPOS JUNIOR / MARCLESSON SANTOS ALVES), psicólogo (DRA. MAURE KNOLSEISEN), nutricionista (ILA CAVALCANTE), enfermeiras( ALINE MEDINA, ANE VIRNA BITU, JULIANA PALÁCIO e MARTA ALVES). Essa é a equipe que me acompanha todas as terças-feiras.

Cada químio dura em média 2 horas, no caso da minha, mas depende de cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário