domingo, 17 de maio de 2015

Terapia !!!!

Há algumas semanas, eu voltei a fazer a terapia que eu havia iniciado no começo do tratamento e tinha deixado de ir quando acabou a quimioterapia. Então, eu sei que tenho enfrentado tudo com muito bom humor e principalmente FÉ, mas sou normal como todas as pessoas, tenho meus medos, meus dias tristes, minhas incertezas e inseguranças, e uma das coisas que tem me feito parar pra pensar, e muito, é a mudança que meu corpo teve, pois quando eu fui diagnosticada com câncer de mama, eu sempre falo que estava no auge da minha forma física, eu treina todos os dias, eu fazia dieta para diminuir o percentual de gordura, eu não bebia, não fumava, dormia cedo, acordava cedo, e quando me dei conta, tudo mudou.
Apesar que continuei a treinar durante o tratamento, quando acabou a quimioterapia e o paladar começou a voltar, eu me dei férias, e nessas férias engordei 7kilos, mas eu sei que no tratamento contra o câncer de mama o tipo de medicação usada a tendência é engordar, então já era esperado, mas eu achava que conseguiria perder com mais facilidade, o que não tem acontecido.
Na minha terapia, a Dra Mauren tem me ajudado a entender que é o processo natural das coisas, então isso me fez relaxar mais, apesar de está na dieta e treino todo dia, e na minha terapia, ela está me ajudando a me aceitar e a entender que apesar de tudo e de todas as cicatrizes, eu estar aqui é uma grande vitória.
Não é fácil se olhar no espelho e ver tantas cicatrizes, os seios tão diferentes, e essas gordurinhas a mais, mas aos poucos vou me aceitando, e cuidando para que as coisas melhorem, pois só depende de mim, e da minha determinação.
Para que foi diagnosticada recentemente, eu digo uma coisa: não é fácil, mas não é o fim de tudo, hoje eu estou curada, e parte da minha cura foi porque eu não me entreguei, e desde o começo sempre tive fé da minha cura. A terapia é muito importante, nos ajuda a entender o processo, a enfrentar o tratamento de uma maneira diferente. Lá eu conto meus medos, angustias e dúvidas, e sempre que saio, tenho a sensação que aos poucos vou organizando meus sentimentos, perdendo meus medos e olhando a vida por uma angulo melhor.
Obrigada Dra Mauren, seu apoio é muito importante para mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário